Pular para o conteúdo principal

Amigas!

Depois de tempos sem postar, mais uma vez, um post sobre amizade no blog da minha amiga Normanda me incentivou a voltar. Amiga, obrigada!
Lá, ela escreveu sobre uma amiga, a qual a atura e com quem se encontrou hoje. Lendo o que ela escreveu, eu lembrei, detalhadamente, de minhas amigas, das antigas e das novas, das distantes e das próximas, das que eu vejo ou falo quase todos os dias e das quais eu morro de saudades. Todas elas, com certeza, são extremamente importantes para mim, só pelo simples fato de existirem.
Algumas, eu sei que posso contar para tudo, e contar sobre tudo. Algumas, são as minhas salvadoras intelectuais, outras, de animo. Algumas eu falo sobre coisas boas e outras sobre coisas ruins. E há aquelas que eu falo de tudo.
Em quesito de amizade, esse ano foi um ano extremamente importante. Ganhei meus 3 lindos presentes - Cris, Thais e Amanda; renovei laços de amizade, como com a Ci e a Gisa; percebi, com a Nath, que a distância realmente não mata a amizade e a importancia de uma pessoa para nós; tive certeza que pessoas como a Sis, são TUDO pelo simples fato de estarem ali, de você saber que existem e que, quando você conta algo, mesmo que seja de tempos em tempos, sabe que te entende e que parece que sabe de tudo. Eu tive certeza que você não precisa ver, pessoalmente, para ter algum laço de amizade; não consigo mais ver minhas crises de TCC serem superadas sem minhas longas conversas sobre Bones com a Normanda e a Amanda.
Saber que você pode contar com elas a qualquer momento, que elas estão ali, dispostas a largar tudo para te ajudar - como no momento estão fazendo comigo, e salvando minha noite, aliás - isso faz um bem tão grande, mas tão grande, que somente que vive sabe como é.
Para todas as minhas amigas, meu MUITO OBRIGADA! Amo vocês, com certeza!

PS: Normanda, eu também estou bem emotiva essa semana. Deu para perceber, não é? Adorei o seu post e obrigada pela companhia de sempre, via twitter! Adoro nossas conversas!

Comentários

Bonespedia disse…
Estou chorando aqui com o seu post amiga! Imagina eu...

A algum tempo venho desejando desesperadamente um carinho e consolo para meus seguidos dias dificeis. Qm me ajuda? Deus acima de tudo e vcs, é claro! tds os dias conversamos sobre música, filmes, séries, pessoas... tudo do que mais gostamos e nos identificamos nesta vida e quem sabe numa outra?

Quero muito que tú sejas feliz amada Lilica! És uma pessoa linda por dentro e por fora.

E esta valendo o comentei no twitter, eu estou aqui para o q der e vier. Não precisamos nos unir por nos identificarmos com a série e músicas que gostamos, mas tb pelas coisas tristes q nos abatem no dia-a-dia. Pode creer que no final de um longo dia, o fardo será menor se for compartilhado com um amigo!

Bjão!!!
Cris disse…
Minha querida amiga que também foi um dos presentes que eu ganhei esse ano, o engraçado é que a gente pensa que as vezes temos todas as amigas já..e a vida nos surpreende com surpresas com a nossa amizade cheia de sintonia astrológica, compreensão e aceitação acima de tudo...
daquelas posso não concordar com vc..mas to do seu lado, nossa amizade é assim e vai ser a cada dia...presente de Deus, como a Amanda, e olha tudo fica mais colorido na nossa vida quando temos amigos que enchem nosso dia a dia de significado
Michelle emotiva, que emoção!
Cibele disse…
Miiii.....
Muito lindo tudo o que você escreveu!!!!

Sempre entraram pessoas novas em nossas vidas, e você merece que muitas pessoas bacanas entrem na sua e te façam cada vez nmais feliz.

Espero que nossa amizade se fortaleça cada vez mais, porque você e a Gi são pessoas muito especiais que entraram na minha vida, e que esperam que fiquem por muuuuito tempo ainda!!

Te amo amiga!!
Bjoos
Giselle disse…
olha eu por aqui rsrs

O que seria de nós sem o amigos... cada um com seu jeito completa nossa vida de uma forma ne...por isso que eu digo AMIZADE É TUDO DE BOM!!!!!

não tem aquela frase: "As pessoas entram na nossa vida por acaso; mas não é por acaso que elas permanecem", então é assim que eu penso =]

e faço minhas as palavras da Ci

Adoro VC!s

bjinhos
amc815 disse…
Ah querida, isso não vale. Você me fez chorar!

Acho que eu já disse isso, mas quando comecei a assistir a Bones não fazia ideia de que conheceria pessoas tão queridas como você e a @normanda! Vocês são especiais DEMAIS para mim! Sempre que estou para baixo, sei que basta que eu acesse o twitter para que me sinta melhor! Tenho estado off ultimamente por circunstâncias diversas, mas prezo nossa amizade que mesmo virtual, ultrapassa os limites abstratos da rede e atinge nossos corações! Amo vc meninas, de verdade! :)

Postagens mais visitadas deste blog

O segundo semestre de 2016 foi, provavelmente, o tempo mais desafiador da minha vida. Foi o início do meu processo de mudança, e também a época das minhas crises mais fortes. Em poucos meses, perdi as contas de quantas vezes acordei em meio a um ataque de pânico. Mas foi também o momento em que resolvi que aquilo não era normal e que estava cansada de viver presa a tudo aquilo; era hora de mudar, nisso também. A partir de então, fui buscando saídas, técnicas, possibilidades de mudança, de melhora. A vida foi me ajudando e me apontando caminhos; hoje, muitos deles são os que me salvam nos momentos de sofrimento. O que faço? 1. Terapia - não foi a primeira técnica que tentei, mas é o topo da lista porque hoje sei que não posso viver sem. É meu maior investimento em mim mesma e na minha saúde. Desde a adolescência falava de ir para a terapia, mas cresci em uma família que acredita(va) que doenças psicológicas eram bobagem ou frescura; além disso, sempre tive dificuldade em falar dos m...

Descoberta

Sob a sua árvore favorita do parque, Isabella passava muitas de suas tardes. Normalmente ia até o local para se distrair e relaxar, especialmente depois de alguma das comuns brigas que aconteciam entre ela e sua avó. Mas aquele não era um dia como qualquer outro. A família Porto era originária do Brasil, mas se mudaram para os EUA pouco tempo depois de Isa nascer. Nessa época, seu pai e seu avô, donos de uma gravadora, a 2plus2 Music, fecharam acordo com a famosa King song, e, por isso, mudaram-se para aquele país. Durante toda a infância e adolescência, a menina aprendia as coisas em dobro: eram dois idiomas, duas culturas, dois tipos de música, duas tradições. Duas educações. Ao contrário do que aconteceria no Brasil, caso tivesse crescido em sua terra Natal, lá ela frequentava as aulas normais na escola, em Inglês, e, a tarde, tinha aulas particulares de Língua Portuguesa, Literatura, História e Geografia Brasileira. Sua família sempre quis preservar as raizes, principalmente porque...

"Eh, Pagu, eh!"

“Quero ir bem alto, bem alto...numa sensação de saborosa superioridade...é que do outro lado do mundo tem uma coisa que eu quero espiar” – Patricia Galvão Não sei exatamente há quanto tempo me interesso pela figura de Patricia Galvão - ou, como é mais conhecida, Pagu. Não existe uma data marcada para que eu possa dizer: foi nesse dia em que a descobri. Não. Na verdade, hoje, vejo isso quase como algo intrínseco. Não lembro quando comecei a alimentar o desejo de descobrir mais, estudar, ler, conhecer, tentar entender o que se passava na cabeça dessa mulher. Lembro-me de uma única coisa: lá, nesse começo remoto, a única coisa que sabia era que ela havia sido uma militante política e que sofrera por toda a sua vida. Tão pouco perto do – ainda pouco – que sei hoje. Tanto para uma adolescente que só conhecia um mundinho cor-de-rosa, sem sofrimentos, sem dor, sem luta. Ao certo, a minha primeira lembrança imagética dessa figura faz parte de uma de minhas mais antigas lembranças ...