Pular para o conteúdo principal

Voltei!

Depois de muito tempo(muitooo mesmo), eu resolvi voltar.
Senti saudade de escrever, de ter, mesmo que virtual e imaginavelmente, alguém para me ouvir - ou, no caso, ler.
Falando em ler, vamos recomeçar este quase morto blog pelo meu maior prazer vivo: Livros!
E para acompanhar o momento, vida-morte, aqui estão os meus livros de cabeceira(leia-se, aqueles que me aguardam para o final do ano - pós TCC - , ou, quem sabe, num tom mais otimista, para as férias. Ou então, para a sugestão de algum blogueiro que eu não conheço, mas que li, para as férias de "Bones" que logo logo chegará):

Pérolas Absolutas - Heloisa Seixas

O meu "amor" por Heloisa pode ser definido por uma simples frase: Ela é meu tema de TCC. Ou seja, eu tenho mesmo que gostar do que ela escreve, afinal, conviver um ano, no mínimo, com um escritor e com sua obra, é um relacionamento amoroso intenso.
Mas não, este não é o livro que trabalharei, mas, um dos temas apresentado nestes é o mesmo: o duplo.
"Pérolas Absolutas" é um livro que prova o que está escrito na própria "orelha" do livro: Não se le Heloisa Seixas impunimente. Este, felizmente -ou infelizmente, depende do ponto de vista - eu consegui começar a ler. Na verdade, faltam pouquissimas páginas - no máximo 30 - para terminar, mas o tempo anda curto até para 10 páginas, quanto mais 30.
De qualquer maneira, a forma como ela trabalha a polifonia,
a ruptura temporal e a questão do duplo é incrível! Em alguns momentos é até normal que o leitor se perca, principalmente pela "confusão" de vozes e pelas referências a outras obras e/ou personagens, seja ficcionais ou históricos. Por sinal, estes últimos normalmente referem-se a personagens bilbicos, algo interessante para se refletir, principalmente pela maneira como eles aparecem na obra.
Enfim, essa leitura - como qualquer outra da autora - vale muito a pena! Taí a minha dica.



Dejá Dead - Kathy Reichs

O meu segundo livro "em aguardo" - dentre dezenas de outros - é este romance policial americano. Confesso que nunca fui fã de romances policiais, mas, ultimamente, tanto livros quanto filmes e séries referentes a esse assunto, têm me agradado bastante. Bom parte disso deve-se ao meu mais novo vício: "Bones". Para os que me conhecem e convivem comigo, com certeza esse nome não é novo(falei, é um vício). De qualquer maneira, para quem não conhece, "Bones" é uma série americana protagonizada pela Dr. Temperance Brennan(Emily Deschanel) e pelo Agente Especial Seeley Booth(David Boreanaz) que trabalham juntos, em favor do FBI.
Não vou me estender falando da série - até porque, eu duvido que não volte a falar dela algum dia. Quem sabe, ao inves de livros de cabeceira, eu não faça um post sobre minhas "séries de cabeceira"?
Mas e ai, o que a série tem a ver com o livro?
Bom, primeiramente, uma das produtoras da série é Kathy Reichs, a autora deste livro, que, assim com a Dr. Brennan, foi uma antropóloga forense durante praticamente toda a sua vida. Desta experiencia surgiu a série de livros da qual "Dejá Dead" faz parte. Uma série que tem como personagem principal a Dr. Temperance Brennan, uma antropóloga forense que trabalha com a polícia local, mas que é bem diferente da Dr. Brennan televisiva. Mas o interessante dessa história toda é que a personagem da TV também é escritora e seus livros são protagonizados por uma personagem chamada Kathy Reichs. Divertido, hein?
Este eu não consegui começar a ler, mas li ótimas críticas sobre a autora e sobre ele - que é o romance de estréia de Kathy - e que chegou a ganhar alguns prêmios na época de seu lançamento. Até hoje, ela é uma das escritoras mais bem sucedidas dos EUA.
Quando eu, finalmente, conseguir ler, eu prometo que volto para contar, ok?
Até!

Comentários

Bardo disse…
Uma dica: caso seu TCC comece a criar tentáculos e tentar te engolir, use esse o feitiço abaixo, que o Lovecraft tirou do Necronomicon:

"N'GAI, N'GHAA' GHAA BUGG-SHOGGOTH, Y'HAH! YOG-SOTHOTH! N'GAI! Y'HAH, N'GAA' GHAA!"

Isso é suficiente pra banir um Shoggoth, então deve banir o TCC XD
Vou tentar no meu!

Ps: Não me responsabilizo pela perda de sanidade, se bem que encarar o TCC é praticamente encarar um Old One!!

Nota pra quem não entendeu nada: Procure no google Lovecraft e seja feliz =]

Postagens mais visitadas deste blog

"Nos primeiros meses do domínio nacional-socialista Um trabalhador de uma pequena localidade na fronteira tcheca foi condenado à prisão por distribuir panfletos comunistas Como um de seus cinco filhos havia já morrido de fome Não agradava ao juiz enviá-lo para a cadeia por muito tempo. Perguntou-lhe então se ele não estava talvez Apenas corropido pela propaganda comunista Não sei o que o senhor quer dizer, disse ele, mas meu filho Foi corrompido pela fome" - Berolt Brencht em Tereza Freire - Dos escombros de Pagu

Today's fortune

O meu post anterior fez sucesso. E eu amei todos os comentários. Chorei horrores com todos - já disse que estou sensivel essa semana! Mais do que o normal. Eu sempre esqueço de ler a "sorte do dia" do orkut. Mas hoje ela me chamou a atenção e me fez refletir, mais um vez, sobre a amizade. Ela era a seguinte: Today's fortune: A friend is one who knows you and loves you just the same (Um amigo é que te conhece e ama mesmo assim) Essa frase me fez lembrar do real sentido da amizade e de como, nesse ano, especialmente, eu pude compravar que é exatamente assim que acontece. Os meus amigos de verdade, aqueles que estão ali,a qualquer hora, que você grita e eles te escutam, até mesmo por pensamento, esses me conhecem de frente para trás e, mesmo sabendo como sou, com minhas doideiras e defeitos, estão ali me apoiando, ajudando-me a seguir em frente. Eu sou tão grata a todos eles, pelas maravilhas que fizeram por mim. Podem não perceber, ou acreditar, mas todos eles são muito imp

Fail...

Eu juro que em dias como hoje, eu não me entendo e não entendo o porque de estar aqui. Sometimes, I just wanted isn't here; just be on another place, anyone. Mas eu sei que não é possível, sei que não é verdade, que não acontece. Why am I live? Sometimes, I just wanted not born. Talvez se uma outra Michelle tivesse nascido, tudo fosse melhor. Maybe. I don't know. Nós nunca podemos saber como tudo seria se o que aconteceu fosse, de alguma maneira, diferente. I just wanted be more, be better. Em dias como hoje eu me questiono: How can I be better? What can I do? Por que,por mais que a gente tente, por mais que a gente deseje, do fundo do coração, ser melhor, ser bom, dar alegria para as pessoas, a gente simplesmente não consegue? I can't do it. I can't be more than I am. I'm only it. Nothing more, nothing less. Fortunatelly or Unfortunetelly. Sabe aquele disco arranhado, que cisma em tocar a mesma melodia, desengonçada, desafinada, pulada, com os meus erros de sempre?