Sabe aquela idéia de que as pessoas sempre estão mais preocupadas com a vida dos outros do que com a própria e que sempre olham mais o defeito do que está ao lado, do que o próprio? Pois é. Eu já acreditava nisso, mas sentir na pele é bem pior.
Engraçado como, quando as pessoas não te entendem ,elas ficam, de toda maneira querendo te mudar, te ver coisas que não existem, mudar sua opinião e apontar defeitos os quais somente seus opostos existem.
Com essas pessoas, é impossível tentar um diálogo sincero, no qual pontos positivos e negativos são apresentados. Quando só um lado é mencionado, a balança nunca fica equilibrado e nada é totalmente verdade.
Agora, por outro lado, quando a conversa é com alguém que, mesmo não entendendo, te ouve, te apoia e , pelo menos tenta te apoiar, a coisa muda de figura.
São com essas pessoas que você consegue ser totalmente verdadeira. Com elas você acaba sempre discutindo, mas a discussão sempre acaba bem. Os animos se alteram, mas quando voltam ao normal, vocês se entenderam, e, possivelmente, se a discussão for a respeito de algo dentro da relação - seja ela qual for - essa estará mais forte.
Eu já havia constatado isso uma vez - ou várias, mas sempre com uma única pessoa. Mas agora constato que isso é real.
O meu pedido para o papai noel é que essas primeiras pessoas nunca vençam as segundas. Que as verdadeiras amizades superem os obstáculos, sejam eles quais forem. Que os amigos se aceitem, mesmo que não concordem com a atitude do outro. Que apoiem ,que mostrem os erros, mas também os acertos. Que fiquem felizes pelas conquistas, pelas felicidades.
PS:Esse post é quase um desabafo e muitos nem entenderão. Mas, em alguns momentos, mesmo não sendo uma escritora, as palavras pedem para serem escritas!
Comentários