Pular para o conteúdo principal

Filmes e livros das férias

Férias acabando - pelo menos as estudantis. Sim, lá vou eu encarar outra faculdade. Fotografia. Amei a idéia! Confesso que não foram as minhas férias mais produtivas na vida. A preguiça tomou conta do meu ser, e quase nada de realmente útil saiu. Mas consegui fôlego para ler um pouco e assistir muitaaa coisa! Aqui vão minhas melhores dicas:

Livros:

Os dois livros que li - ou estou lendo - nas férias merecem a indicação. Primeiro, um bem conhecido e cuja a história me apaixona, mas nunca havia lido-o: Alice no país das maravilhas. Impulsionada pela curiosidade crescente, unida a vontade de ler o texto original antes de assistir a nova versão da história feita por Tim Burton para a Disney e a qual estreará em abril por aqui, tomei coragem, comprei o livro e li. Confesso, novamente, que a preguiça me abateu em alguns momentos, e acabei levando mais tempo do que imaginava para ler. Mas posso garantir: é uma leitura fantástica! O texto é maravilhoso e foi melhor ainda por eu já ter 'esquecido' a maior parte dos elementos visuais impostos pelo desenho. Há muito tempo não assisto Alice e isso ajudou a minha criatividade a funcionar melhor, sem limites, o que é maravilhoso! Mais do que recomendada a leitura!
O segundo, ainda estou lendo. Ganhei de amigo-secreto da minha querida amiga Normanda: Death du Jour, segundo livro da Kathy Reichs. Esse foi a minha grande surpresa. Não que eu não soubesse que a Kathy é uma excelente escritora, mas o livro está em Inglês e, por mais que eu tenha melhorado muito em relação a essa língua, eu nunca havia me aventurado na leitura de um 'real book' em Inglês. Literatura mesmo. Policial. Cheia de palavras típicas. Vocabulário que eu nunca ouvi na vida. E foi. Está indo. Quase 100 páginas em menos de dois dias. Para um livro em Inglês, até que é muito! Ótimo livro. Vale muito a pena!

Filmes:

Eu assisti muita coisa nessas férias. Atualizei-me em algumas séries, assistir, mais uma vez, as primeiras temporadas de Bones, e vi muitos, mas muitos filmes!
Um deles foi "500 days of Summer". Não sei se já comentei sobre ele aqui,mas, sem dúvida, tornou-se um dos meus filmes favoritos. Dos últimos tempos, é o favorito, posso garantir. A primeira vez que eu assisti, a única coisa que me impulsionava era o fato dele ser estrelado pela Zooey Deschanel. Mas, depois de poucos minutos, era um filme completo. História, fotografia, estilo, atores. Tudo em sintonia. Tudo ótimo. E, melhor: sem nenhum convencionalismo. Detesto filme que eu adivinho o final no meio da história. Piores os que eu já começo assistindo, sabendo como vai acabar. Taí a grande graça do filme. Talvez você até adivinhe o que acontece no final, mas, com certeza, o final é bem diferente de todos os outros filmes desse gênero.
Além desse, um outro filme, também com a Zooey, que me chamou muito a atenção foi "The happening"(Fim dos tempos). Esse não é meu estilo favorito de filme, e assisti, novamente, pelo simples fato de ser com a Zooey. E, mais uma vez, surpresa! Ótimo filme. Conseguiu prender minha atenção como há muito nenhum outro conseguia. Vale muito a pena assistir.
Minha última dica: Tomates verdes fritos. Sempre ouvi falar desse filme, mas nunca tive curiosidade de assistir. Até comprar, meio que sem querer, numa promoção, o DVD. Primeiro de tudo: o elenco. Excelente. Só em casa descobri que quem estrelava o filme era a Mary-Louise Parker, atriz pela qual eu também sou 'apaixonada'. Se eu já a admirava por "Weeds", ela superou minha admiração nesse filme. Ótimo trabalho. Além de tudo, a história do filme é muito boa, muito bem contada. Detalhes que te fazem pensar. Adoro filme assim. Melhor aquisição das férias.

E, vocês, alguma sugestão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Nos primeiros meses do domínio nacional-socialista Um trabalhador de uma pequena localidade na fronteira tcheca foi condenado à prisão por distribuir panfletos comunistas Como um de seus cinco filhos havia já morrido de fome Não agradava ao juiz enviá-lo para a cadeia por muito tempo. Perguntou-lhe então se ele não estava talvez Apenas corropido pela propaganda comunista Não sei o que o senhor quer dizer, disse ele, mas meu filho Foi corrompido pela fome" - Berolt Brencht em Tereza Freire - Dos escombros de Pagu

Today's fortune

O meu post anterior fez sucesso. E eu amei todos os comentários. Chorei horrores com todos - já disse que estou sensivel essa semana! Mais do que o normal. Eu sempre esqueço de ler a "sorte do dia" do orkut. Mas hoje ela me chamou a atenção e me fez refletir, mais um vez, sobre a amizade. Ela era a seguinte: Today's fortune: A friend is one who knows you and loves you just the same (Um amigo é que te conhece e ama mesmo assim) Essa frase me fez lembrar do real sentido da amizade e de como, nesse ano, especialmente, eu pude compravar que é exatamente assim que acontece. Os meus amigos de verdade, aqueles que estão ali,a qualquer hora, que você grita e eles te escutam, até mesmo por pensamento, esses me conhecem de frente para trás e, mesmo sabendo como sou, com minhas doideiras e defeitos, estão ali me apoiando, ajudando-me a seguir em frente. Eu sou tão grata a todos eles, pelas maravilhas que fizeram por mim. Podem não perceber, ou acreditar, mas todos eles são muito imp

Fail...

Eu juro que em dias como hoje, eu não me entendo e não entendo o porque de estar aqui. Sometimes, I just wanted isn't here; just be on another place, anyone. Mas eu sei que não é possível, sei que não é verdade, que não acontece. Why am I live? Sometimes, I just wanted not born. Talvez se uma outra Michelle tivesse nascido, tudo fosse melhor. Maybe. I don't know. Nós nunca podemos saber como tudo seria se o que aconteceu fosse, de alguma maneira, diferente. I just wanted be more, be better. Em dias como hoje eu me questiono: How can I be better? What can I do? Por que,por mais que a gente tente, por mais que a gente deseje, do fundo do coração, ser melhor, ser bom, dar alegria para as pessoas, a gente simplesmente não consegue? I can't do it. I can't be more than I am. I'm only it. Nothing more, nothing less. Fortunatelly or Unfortunetelly. Sabe aquele disco arranhado, que cisma em tocar a mesma melodia, desengonçada, desafinada, pulada, com os meus erros de sempre?