Férias acabando - pelo menos as estudantis. Sim, lá vou eu encarar outra faculdade. Fotografia. Amei a idéia! Confesso que não foram as minhas férias mais produtivas na vida. A preguiça tomou conta do meu ser, e quase nada de realmente útil saiu. Mas consegui fôlego para ler um pouco e assistir muitaaa coisa! Aqui vão minhas melhores dicas:
Livros:
Os dois livros que li - ou estou lendo - nas férias merecem a indicação. Primeiro, um bem conhecido e cuja a história me apaixona, mas nunca havia lido-o: Alice no país das maravilhas. Impulsionada pela curiosidade crescente, unida a vontade de ler o texto original antes de assistir a nova versão da história feita por Tim Burton para a Disney e a qual estreará em abril por aqui, tomei coragem, comprei o livro e li. Confesso, novamente, que a preguiça me abateu em alguns momentos, e acabei levando mais tempo do que imaginava para ler. Mas posso garantir: é uma leitura fantástica! O texto é maravilhoso e foi melhor ainda por eu já ter 'esquecido' a maior parte dos elementos visuais impostos pelo desenho. Há muito tempo não assisto Alice e isso ajudou a minha criatividade a funcionar melhor, sem limites, o que é maravilhoso! Mais do que recomendada a leitura!
O segundo, ainda estou lendo. Ganhei de amigo-secreto da minha querida amiga Normanda: Death du Jour, segundo livro da Kathy Reichs. Esse foi a minha grande surpresa. Não que eu não soubesse que a Kathy é uma excelente escritora, mas o livro está em Inglês e, por mais que eu tenha melhorado muito em relação a essa língua, eu nunca havia me aventurado na leitura de um 'real book' em Inglês. Literatura mesmo. Policial. Cheia de palavras típicas. Vocabulário que eu nunca ouvi na vida. E foi. Está indo. Quase 100 páginas em menos de dois dias. Para um livro em Inglês, até que é muito! Ótimo livro. Vale muito a pena!
Filmes:
Eu assisti muita coisa nessas férias. Atualizei-me em algumas séries, assistir, mais uma vez, as primeiras temporadas de Bones, e vi muitos, mas muitos filmes!
Um deles foi "500 days of Summer". Não sei se já comentei sobre ele aqui,mas, sem dúvida, tornou-se um dos meus filmes favoritos. Dos últimos tempos, é o favorito, posso garantir. A primeira vez que eu assisti, a única coisa que me impulsionava era o fato dele ser estrelado pela Zooey Deschanel. Mas, depois de poucos minutos, era um filme completo. História, fotografia, estilo, atores. Tudo em sintonia. Tudo ótimo. E, melhor: sem nenhum convencionalismo. Detesto filme que eu adivinho o final no meio da história. Piores os que eu já começo assistindo, sabendo como vai acabar. Taí a grande graça do filme. Talvez você até adivinhe o que acontece no final, mas, com certeza, o final é bem diferente de todos os outros filmes desse gênero.
Além desse, um outro filme, também com a Zooey, que me chamou muito a atenção foi "The happening"(Fim dos tempos). Esse não é meu estilo favorito de filme, e assisti, novamente, pelo simples fato de ser com a Zooey. E, mais uma vez, surpresa! Ótimo filme. Conseguiu prender minha atenção como há muito nenhum outro conseguia. Vale muito a pena assistir.
Minha última dica: Tomates verdes fritos. Sempre ouvi falar desse filme, mas nunca tive curiosidade de assistir. Até comprar, meio que sem querer, numa promoção, o DVD. Primeiro de tudo: o elenco. Excelente. Só em casa descobri que quem estrelava o filme era a Mary-Louise Parker, atriz pela qual eu também sou 'apaixonada'. Se eu já a admirava por "Weeds", ela superou minha admiração nesse filme. Ótimo trabalho. Além de tudo, a história do filme é muito boa, muito bem contada. Detalhes que te fazem pensar. Adoro filme assim. Melhor aquisição das férias.
E, vocês, alguma sugestão?
Comentários