É engraçado como, quanto mais pensamos que as coisas são distantes e não ocorrem perto de nós, mais a vida vem, dá um tapa na sua cara e diz: Olha, eu posso mudar tudo. Está vendo, não é como você pensa!
Engraçado como você imagina qual seria a sua reação diante de algo e, mesmo tendo "certeza" do que faria frente aquilo, não se pode ter certeza até defrontar-se com a situação.
Engraçado como quando você acredita que já ouviu de tudo, alguém vem e te conta algo completamente diferente de qualquer outra coisa.
Engraçado como você julga as histórias, mesmo que inconscientemente, antes de ouvi-las e conviver com os personagens principais dessas histórias reais.
Engraçado como você assiste ou lê uma história super dramática, cheia de idas e vindas, tragédias e tristezas, e acha que aquilo é distante, é somente ficção, e fica completamente sem reação quando percebe que não é bem assim, que aquilo, sim, pode ser uma história verdadeira, extremamente real, e que pode estar acontecendo bem ao seu lado, sem você saber, até o dia em que chega-se ao momento derradeiro, ao estopim de tudo.
Engraçado como, num momento, você acredita que os seus problemas são os maiores do mundo, que nada supera-os, e, no momento seguinte, você sente que são tão pequenos, que chegam até a ser insignificantes.
É, nada disso é engraçado. Mas, se tive uma certeza hoje foi a que tudo o que eu disse anteriormente é verdade e, nesse momento, está tudo dentro de mim, como um furacão que passou e remexeu com tudo, bagunçou de uma maneira estranha tudo o que eu sentia, pensava e tinha certeza. E tudo que eu não sentia, não pensava e não tinha certeza também.
Comentários