Pular para o conteúdo principal

Meus trigêmeos!


Apresento-lhes meus trigêmeos - ou pelo menos dois deles, pois um foi separado dos irmãos quase que logo após o nascimento. Eles passaram poucas horas juntos: tiveram que fazer uma cirugia de emergencia e, logo após, foram separados, feliz ou infelizmente.


Acho que esses são os únicos filhos que eu senti uma felicidade enorme ao entregá-los para adoção. O sentimento de alívio e leveza é enorme e indiscritível.

Para quem ainda não entendeu o trocadilho, não, eu não tive três filhos. Ou quase. Esse é o meu TCC, impresso e encadernado, prontinho para ser entregue. Na verdade, já foi. Ontem. Ainda bem.

Os que acompanharam esse processo - ou pelo menos parte dele, normalmente, a pior, a fase final - sabem o quão dificil foi. Minhas crises, meus estresses. Minhas falas repentinas e repedidas a respeito do duplo, da Heloisa e de outras coisas assim. Das minhas "brigas" com a minha orientadora. Meus debates sem pé nem cabeça.

Mas,também, presenciaram os momentos de alegria. As descobertas, a felicidade em perceber uma ligação nova. A felicidade em terminar uma análise, um capítulo. O meu encontro com a Heloisa e, depois, minhas conversas com ela por e-mail. Os meus poucos elogios recebidos, mas que valeram demais. E,claro,mais do que tudo, a entrega do TCC.

A esses, que viveram meus momentos de alegria e tristeza, meu muitissimo obrigada! Eu sei que nomear pode ser uma armadilha criada por mim para mim, mas eu tentarei. Perdoem-me se faltar alguém mas, alguns, precisam ser mencionados, por vários motivos e como, no TCC, os agradecimentos devem ser curtos e discretos, não foi possivel conter o nome de todos. Então,sintam aqui a minha homenagem:

Às minhas queridas companheiras virtuais, Amanda e Normanda, pelas diversas e longas conversas sobre Bones e sobre vários outros assunto. Pelas levantadas de humor nos dias das minhas crises e por sempre terem uma palavra para ajudar. Eu realmente não sei o que seria das minhas crises sem as nossas conversas!

Às minhas sempre companheiras Giselle e Cibele que, por mais que eu tenha ficado mais distante esse ano - e aqui vai, também, meu pedido de desculpas às vocês, especialmente pelas "mancadas" - estavam sempre lá, torcendo por mim, esperando com um sorriso, um abraço e uma palavra de apoio. Obrigada por continuarem acreditando em mim e na nossa amizade.

Aos meus colegas da faculdade que, de uma forma ou de outra, ajudaram-me muito, no TCC ou na vida, a crescer, a evoluir, a amadurecer. Meu muito obrigada especialmente a Rafael, Iasmin, Valéria e Thamires.

À minha queridissima irmã Amanda pela atenção e pelo apoio diário. Pelas "saídas" salvadores. Pelas conversas enorrrmmmeesss sobre tudo e as quais semprrreeee me animavam. Pelo entendimento e o carinho que sempre dedicou a mim!

À minha companheira de todos os dias, de todas as conversas, de todas as saídas. A que mais me entede, que mais divide os problemas, que sempre me escuta. Que nos meus momentos de super crise, largou tudo para conversar comigo. Que mesmo cheia de problemas, cheia de confusões sempre esteve ali, pronta para me ouvir e,acima de tudo, me entender, compreender e aceitar. Como ela diz, a nossa amizade é baseada na aceitação. Cris, como eu já disse diversas vezes, com você eu me sinto acompanhada, não me sinto sozinha nos meus problemas. Fora que eu sempre vejo como os meus problemas são pequeninos. Muitooo obrigada por tudo, especialmente pela sua amizade!

Aos meus amigos Fellipy e Nath que, mesmo distantes, são importantes para mim só pelo simples fato de existirem e serem meus amigos. E continuarem lá, mesmo depois de tantos anos e tantas distancias, idas e vindas. Esses são dois que mesmo que eu não os veja por anos,vai ser como se eu os visse todos dias.

Por fim,mas não menos importante,aos que também estão no meu TCC: à Deus, à minha família e a três pessoas que ajudaram muito na minha vida academica - não só,claro!: Andrezza, Silvia e Anna Rita, minha queridissima orientadora.

Obrigada a todos!

Comentários

Bonespedia disse…
Michelle!! Assim vc me deixa como?!?!

Querida - os méritos pelo SEU sucesso são SEUS!!! Vc que correu atrás, estudou, buscou possibilidades e forças para concluir sua obra!

Meus parabéns novamente e nossa, vc sempre me deixa sem palavras bobinha.

Sucesso, paz e luz hj e sempre querida amiga e adorada!
Cibele disse…
Parabéeeeeeeens amiga!!!! Imagino que deva ser um grande alívio entregar um TCC, e confesso que me dá medo só de pensar que a hora de fazer o meu está quase chegando!!! Ai que medo!!!

Mas agora, mais aliviada das preocupações, é só pensar que a tua formatura está quase aí... e daí para frente será só alegria, que é o que você merece!!!

Um bjão pra você Mi...
Giselle disse…
Parabéns pelos seus Trigêmos!!!!!
eu sei bem como é dificil ver eles assim prontinhos e lindos, mas qdo esse momento chega vemos que tudo valeu a pena e da um orgulho né?

daqui pra frente é só colher os frutos.

parabens
bjus
amc815 disse…
Sweetie, estou muito, muito, muito feliz por você!!!

Um dia espero ouvir de você assim como ouvi acerca da Heloísa e de tantos outros que têm a sua admiração! Desejo-lhe muito MAIS conquistas!!! Você merece!!!

Beijo e sucesso!

Postagens mais visitadas deste blog

"Nos primeiros meses do domínio nacional-socialista Um trabalhador de uma pequena localidade na fronteira tcheca foi condenado à prisão por distribuir panfletos comunistas Como um de seus cinco filhos havia já morrido de fome Não agradava ao juiz enviá-lo para a cadeia por muito tempo. Perguntou-lhe então se ele não estava talvez Apenas corropido pela propaganda comunista Não sei o que o senhor quer dizer, disse ele, mas meu filho Foi corrompido pela fome" - Berolt Brencht em Tereza Freire - Dos escombros de Pagu

Today's fortune

O meu post anterior fez sucesso. E eu amei todos os comentários. Chorei horrores com todos - já disse que estou sensivel essa semana! Mais do que o normal. Eu sempre esqueço de ler a "sorte do dia" do orkut. Mas hoje ela me chamou a atenção e me fez refletir, mais um vez, sobre a amizade. Ela era a seguinte: Today's fortune: A friend is one who knows you and loves you just the same (Um amigo é que te conhece e ama mesmo assim) Essa frase me fez lembrar do real sentido da amizade e de como, nesse ano, especialmente, eu pude compravar que é exatamente assim que acontece. Os meus amigos de verdade, aqueles que estão ali,a qualquer hora, que você grita e eles te escutam, até mesmo por pensamento, esses me conhecem de frente para trás e, mesmo sabendo como sou, com minhas doideiras e defeitos, estão ali me apoiando, ajudando-me a seguir em frente. Eu sou tão grata a todos eles, pelas maravilhas que fizeram por mim. Podem não perceber, ou acreditar, mas todos eles são muito imp

Fail...

Eu juro que em dias como hoje, eu não me entendo e não entendo o porque de estar aqui. Sometimes, I just wanted isn't here; just be on another place, anyone. Mas eu sei que não é possível, sei que não é verdade, que não acontece. Why am I live? Sometimes, I just wanted not born. Talvez se uma outra Michelle tivesse nascido, tudo fosse melhor. Maybe. I don't know. Nós nunca podemos saber como tudo seria se o que aconteceu fosse, de alguma maneira, diferente. I just wanted be more, be better. Em dias como hoje eu me questiono: How can I be better? What can I do? Por que,por mais que a gente tente, por mais que a gente deseje, do fundo do coração, ser melhor, ser bom, dar alegria para as pessoas, a gente simplesmente não consegue? I can't do it. I can't be more than I am. I'm only it. Nothing more, nothing less. Fortunatelly or Unfortunetelly. Sabe aquele disco arranhado, que cisma em tocar a mesma melodia, desengonçada, desafinada, pulada, com os meus erros de sempre?